Últimas Notícias e Iniciativas

Kley Hertz reimplanta SAP

A farmacêutica Kley Hertz, sediada em Porto Alegre, está fazendo uma reimplantação do seu sistema de gestão da SAP com consultoria do Grupo Meta, de São Leopoldo.

O projeto inicial da companhia, ao fazer a RFP em outubro do ano passado, era fazer um upgrade da versão do ERP, então no 4.6c.

No entanto, após análise das necessidades do cliente, a Meta sugeriu a reimplantação do sistema na versão ECC 6.0, que começou em abril e deve ser concluída até dezembro.

“Pela decisão de nos mostrar de fato o que precisávamos, a Meta mostrou-se preocupada em fazer o que era melhor para a Kley Hertz, não apenas em vencer uma concorrência. E esse fator, somado a vários outros, foi determinante para nossa escolha”, ressalta o gerente de Controladoria e Finanças da Kley Hertz, Evandro Felippe.

Sete empresas disputavam a RFP, e, de acordo com o gerente da Unidade RS do Grupo Meta, Roberto Certo, apenas a companhia defendeu a reimplantação.

“Defendemos a reimplantação do SAP optando pelo que era melhor para a Kley Hertz neste momento”, afirma Certo.

A Kley Hertz está entre as principais indústrias farmacêuticas de medicamentos vendidos sem necessidade de prescrição médica.

Dos dez medicamentos líderes em vendas do mercado brasileiro, quatro são isentos de prescrição.

A empresa faturou R$ 134,3 milhões em 2013 e tem uma unidade industrial em Porto Alegre etrês centros de distribuição na capital gaúcha, Cotia e Contagem, responsáveis pelo atendimento de mais de 55 mil farmácias espalhadas pelo Brasil.

O Grupo Meta já tem alguma experiência na área farmacêutica: desde 2004, a empresa atende a Santa Cruz Medicamentos, distribuidora paranaense referência no mercado farmacêutico brasileiro com 11 centros de distribuição nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.

A companhia, atuante também em consultoria e outsourcing de serviços de TI, é, cada vez mais, um player relevante no mercado SAP.

Hoje, 200 funcionários da companhia trabalham na linha de negócios SAP. Ela já é responsável por metade da receita.

O Grupo Meta conta com escritórios incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

13 de janeiro de 2020